Em virtude do afastamento, por problemas de saúde, do vereador Paulo Adriano da Silva, assumiu na sessão desta terça-feira (25) o suplente da coligação, André Kieling, do PV. Em seus requerimentos solicitou que seja criada uma Comissão Interna de Fiscalização para acompanhar a assinatura de todos os contratos efetuados pelo Executivo, assim como a execução dos mesmos.

Kieling também apresentou à Câmara Municipal, quatro projetos de lei que institui o Código de Edificações do município e o Plano Diretor. Nas propostas, sugeriu que todas as edificações com instalações hidrossanitárias devem ter fossas sépticas, filtros anaeróbios e sumidouros, sendo os mesmos feitos com material impermeável, atendendo as normas da ABNT, não sendo exigida a construção de sumidouros em rede pluvial pública. Também propôs que todas edificações deverão ter um local específico para armazenamento do óleo vegetal utilizado para uso culinário; estabeleceu a manutenção de, no mínimo, 15% de superfície permeável do solo nos lotes edificados e sugeriu que fique de responsabilidade exclusiva do loteador a instalação de redes e equipamentos para o abastecimento de água potável, energia elétrica, redes de drenagem das águas pluviais, obras de demarcação das quadras com postes de concreto padronizados pelo município, demarcação dos lotes e logradouros, abertura de vias de circulação, colocação de material no leito das vias, construção de bueiros nos cruzamentos e rede de coleta e tratamento de esgoto doméstico. Kieling, que conquistou a primeira suplência com 677 votos, assumiu por apenas uma sessão, sendo que o titular, Paulo Adriano da Silva retorna na próxima semana.

Data de publicação: 26/08/2009