A proximidade da Audiência Pública da Agência Nacional de Transportes Terrestres, ANTT, na cidade foi assunto na 11ª Sessão, que reforçou o convite à participação da comunidade!

A proximidade da Audiência Pública da Agência Nacional de Transportes Terrestres, ANTT, na cidade foi assunto na 11ª Sessão, que reforçou o convite à participação da comunidade, enfatizando a importância de uma presença significativa que demonstre a relevância da questão para a nossa região.  Outro destaque foi a entrega das chaves do Residencial Novo Tempo II através do programa Minha Casa Minha Vida, comemorado pelos vereadores na medida em que garante moradia a muitas famílias!

Abordou-se ainda a questão das roçadas, limpeza dos terrenos e lixo nas ruas, a necessidade de alteração do plano diretor da cidade e o salário dos servidores públicos que será votado na próxima semana.

VOTAÇÕES

Cumprindo a Ordem do Dia, três projetos do Legislativo foram à votação com aprovação: o Projeto 002-01/2017 – Quando da colocação de novas placas Indicativas de Ruas no município de Lajeado, já seja colocado o novo Código de Endereçamento postal (CEP) - elaborado por Fabiano Bergmann; o Projeto 013-01/2017, de autoria dos vereadores Sérgio Luiz Kniphoff e Vereador Ildo Paulo Salvi que torna obrigatório à execução do Hino Rio-Grandense e o Hino de Lajeado nas solenidades oficiais realizadas no município e o projeto 018-01/2017, do vereador Nilson Do Arte, que denomina de Rua Roque Biasu dos Santos a Rua (L) Localizada no Bairro Santo Antônio.

Além destes, foram votados após acordo de bancadas três projetos do executivo. O Projeto 023/2017 que Autoriza a contratação temporária de excepcional interesse público de professores, monitores de creche, abre Crédito Suplementar e dá outras providências; o Projeto 026/2017 que a autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial e dá outras providências e o Projeto 27/2017 que altera a Lei Municipal nº 10.322, de 23 de dezembro de 2016, que aprovou o Calendário de Eventos do Município de Lajeado para o exercício de 2017, e dá outras providências.

Data de publicação: 15/03/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka