Processo e cronograma para criação do Plano Diretor é apresentada

Antecedendo a sessão, os Poderes Legislativo e Executivo reuniram-se para tratar do Plano Diretor de Lajeado, com a presença do prefeito, na sua primeira reunião na Câmara. O arquiteto Enio Luiz Perin, que coordenará a construção do mesmo, explicou o processo e o cronograma que contará com audiências públicas para elaboração do projeto que deve ser finalizado em 2018.

O Festival de Cinema de Lajeado foi elogiado, destacando-se a iniciativa de Lauro Bergesch pela promoção do evento que destaca a cidade na área cultural. Outros temas como educação e segurança pública, recorrentes nos discursos do legislativo, foram abordados. O corte de verbas para transporte escolar foi novamente questionado na 14ª Sessão Ordinária. Uma solução para os moradores de rua e flanelinhas também é discutida, pois sua presença em locais como os arredores da Praça da Matriz tem gerado insegurança na comunidade e insatisfação dos comerciantes.

Seguindo a Ordem do Dia, aprovou-se por unanimidade o projeto que autoriza o Poder Executivo a fornecer o material necessário e realizar obras de infraestrutura na alça de acesso ao Bairro Centenário. A Associação de Moradores do Bairro Imigrante, Centenário e Distrito Industrial reivindicaram as melhorias através de abaixo assinado e terão sua solicitação atendida com a aprovação deste projeto.

Com acordo de bancadas, outros dois projetos apresentados pelo Poder Executivo foram votados com aprovação. O projeto 038/2017 que abre crédito suplementar para a Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, no valor de R$ 148.564,00 para atender a construção de gavetas nos cemitérios municipais e também o projeto 039/2017 que autoriza o repasse de R$ 75.000,00 para a Central - Centro Regional de Tratamento e Recuperação do Alcoolismo. O projeto de número 037/2017, firmando termo de fomento/colaboração com o Hospital Bruno Born será votado na próxima sessão após esclarecimentos acerca dos serviços e valores envolvidos.

Data de publicação: 05/04/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka