Projeto do executivo que institui o serviço de transporte escolar para os alunos da rede municipal de ensino é aprovado na 15ª Sessão Ordinária

Conforme solicitado pelos vereadores na sessão do dia 04 de abril, a 15ª Sessão Ordinária foi precedida pelo encontro do legislativo com representantes da UPA, Unidade de Pronto Atendimento, que, através da coordenadora Úrsula Jacobs, apresentou os trabalhos da unidade.  As explanações foram solicitadas para embasar a posição dos vereadores sobre projeto que tramita na casa referente ao contrato com o Hospital Bruno Born para manutenção dos plantões médicos no Setor de Emergência e limite de gastos com os demais serviços oferecidos pela entidade. No dia 18 deste mês, da mesma forma, ocorrerá o encontro com o Secretário da Saúde e representantes do Hospital Bruno Born para finalizar as explanações e possibilitar a votação do projeto.

Sobre os pedágios, foi feito o convite para Audiência Pública a realiza-se no dia 19/04 na Univates, com objetivo de debater os impactos do Programa de Exploração de Rodovias do Governo Federal para a Rodovia BR 386.

Quatro projetos do Legislativo foram aprovados por unanimidade conforme a Ordem do Dia, denominando quatro ruas de Lajeado: Rua Itajaí no Bairro Conservas, e outras três no Loteamento Imojel do Bairro Conventos: a rua “A” passa a ser Rua Milton Klein, a rua “L”, Rua Rudi Ulsenhenheimer e rua “D”, Rua Arlindo Schmatz.

Na sequência importante projeto foi votado por acordo de bancadas, o de número 041/2017 do Poder Executivo que institui o serviço de transporte escolar para os alunos da rede municipal de ensino, assunto bastante discutido nas plenárias. O projeto foi aprovado com emenda que atribui à comunidade escolar a avaliação de casos especiais. Com a aprovação desta matéria, o vereador Waldir Blau retirou o projeto 028-01/2017 de sua autoria que abordava o tema.  Foram aprovados ainda o projeto 040/2017 que autoriza o Poder Executivo a permutar imóvel de propriedade do Município de Lajeado por imóvel de propriedade de P.A.P. Consultoria de Investimentos Ltda e o 043/2017 que autoriza o município a receber em doação o valor de R$ 41.230,00 arrecadado na Ação Beneficente “Baile de Máscara”.

Data de publicação: 12/04/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka