Reunião com a Corsan antecedeu a 18ª Sessão

Conforme vem ocorrendo nas últimas sessões, nesta terça-feira, os vereadores receberam a Companhia Riograndense de Abastecimento – Corsan, na sua sede, antes da Sessão Ordinária do dia, para debater sobre questões de abastecimento, saneamento e investimentos. No encontro, puderam questionar sobre as solicitações da comunidade relativas à falta de água frequentes, principalmente dos bairros Jardim do Cedro e Floresta. Os representantes da empresa, incluindo o gerente da Corsan Lajeado, Alexsander Pacico, por sua vez, relataram melhorias e um sistema equilibrado, atribuindo a problemas pontuais as faltas de água. Os vereadores cobram mais investimentos da Corsan, visto a arrecadação da mesma no município e um atendimento total à demanda de água. Segundo o presidente, a questão seguirá em discussão com membros da instituição.

Nas votações do dia, entrou projeto do Executivo que dispõe sobre normas específicas em matéria de licitação e contratos administrativos no âmbito do Município de Lajeado. Conforme o mesmo, as fases do procedimento licitatório serão invertidas, apurando-se primeiramente os envelopes das propostas de preços para depois apreciar a documentação de habilitação das empresas, garantindo um serviço mais eficiente. A matéria obteve total aprovação dos vereadores, que acreditam que a proposta trará agilidade aos processos.

Do poder legislativo foram votados quatro projetos, dos seis apresentados na Ordem do Dia. O projeto 038-01/2017, sobre os cargos do RPPS, segue com pedido de vistas, já o 023-01/2017, que dispõe sobre a publicidade dos contratos de locação de imóveis, será ajustado para entrar em votação na próxima sessão. Dois projetos que tratam sobre transparência foram votados, ambos determinam a apresentação dos valores investidos nos anúncios publicitários institucionais, nos próprios anúncios, juntamente com o número da lei. O projeto 036-01/2017 destina-se ao Poder Executivo e o 037-01/2017 ao Executivo, os dois aprovados. Outros dois, com sua aprovação, denominaram vias públicas do Bairro Conventos de Rua Horélio Borelli e Rua Hugo José Hennemann.

Data de publicação: 03/05/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka