A pedido das Comissões, Executivo e Legislativo discutem matérias em tramitação na Câmara

Nesta segunda-feira, a Câmara de vereadores recebeu, a pedido das Comissões, o Secretário da fazenda, Guilherme Cé e o Secretário do Meio Ambiente Luis Benoitt para esclarecimentos a respeito de projetos que tramitam na casa. As matérias em questão são oriundas do Executivo e tratam sobre o Programa de Renegociação da Dívida Ativa Municipal - Dívida Zero e a compra de área de terras para ampliar a Central de Triagem e o Aterro Sanitário que recebem os resíduos sólidos urbanos do Município.

A proposta de renegociação da dívida ativa será a única durante o mandato, exigindo uma análise minuciosa. O encontro proporcionou esclarecimentos e considerações a fim de garantir um acordo que facilite o acerto das pendências com o município. Já a compra do imóvel para ampliação da Central de Triagem e o Aterro Sanitário ainda gera dúvidas em função da licença ambiental para este fim, mas pôde-se trocar informações para o andamento da matéria. Sugeriu-se a elaboração de um projeto específico para a questão, agilizando a votação das demais demandas do projeto 053-01/2017.

Na sequência, os vereadores participaram de reunião na prefeitura para debater sobre o estacionamento rotativo junto com o Executivo e representantes de entidades da cidade.  As discussões buscam uma alternativa que viabilize o estacionamento rotativo na cidade.

Data de publicação: 12/06/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka