Sessão Solene em homenagem ao centenário do Lions Clube Internacional é precedida pelas votações do dia.

Em virtude da Sessão Solene, os trabalhos do dia iniciaram com as votações em pauta. Importantes matérias foram votadas, iniciando pela que institui o Programa Pavimentação Comunitária de vias urbanas (PPC). A proposta já havia sido avaliada e reencaminhada ao Legislativo com os ajustes propostos, ainda assim foram adicionadas quatro emendas. O modelo ainda gera dúvidas em função da total adesão dos interessados, porém obteve aprovação dos parlamentares - juntamente com as emendas -, que ficam na expectativa por resultados positivos.  Outra matéria que rendeu discussão foi a cessão de áreas urbanas à empresa Bebidas Fruki S/A. Paulo Tóri sugeriu em emenda a construção de uma creche em contrapartida, a qual foi rejeitada em votação. Com o voto contrário de Sérgio Kniphoff, que se opôs ao formato do texto subscrito pelo Executivo, autorizou-se com aprovação da maioria, o direito real de uso de áreas de terras pela empresa supracitada. Considerou-se a representatividade da empresa à região, a requisição de autorização ambiental, principalmente por se tratar de uma área de preservação permanente, e a cedência do espaço por período determinado, se tratando de cessão e não doação de terras.

Do legislativo foi aprovado o nome de Parque Breno Arnoldo Baum, uma área pública no Bairro Bom Pastor e o nome de Centenário do Lions uma rua no Bairro Universitário, homenagem da casa, assinada por todos os vereadores, à celebração do Lions Clube.

A Sessão Solene teve seu início com a inclusão do prefeito e vice-prefeita Marcelo Caumo e Gláucia Schumacher na bancada, seguidos dos homenageados José Zagonel e Norma Einloft, presidentes do Lions Clube Lajeado Florestal e Centro. O presidente Waldir Blau iniciou a homenagem, enriquecida com os relatos dos presidentes das entidades, que explanaram sobre a atuação do Lions Clube. A celebração reuniu muitos convidados na casa, enaltecendo esta justa retribuição ao serviço que o Lions presta à comunidade.

Data de publicação: 14/06/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka