A Sessão Ordinária foi seguida de Sessão Solene para entrega de título de cidadão e cidadã lajeadense para o casal Valter Lima Silva e a Senhora Lucy Therezinha Silva

A sessão iniciou com um minuto de silêncio pelo falecimento de Adelar Jacó Rockembach, o Lala, que contribuía há anos como assessor parlamentar e atualmente assessorava o vereador Mozart Lopes. Os vereadores se solidarizaram à família, “Lala deixa um legado de alegria”.

Em virtude da Sessão Solene para homenagear o casal Valter Lima Silva e Lucy Therezinha Silva, a Sessão Ordinária se deu com as votações em pauta. Inicialmente foi tratada a proposta que altera o mapa do Zoneamento de Uso do Solo da Lei Municipal nº 7.650/2006, que Institui o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Lajeado, de Eloede Conzatti. O presidente pediu vistas à matéria, pois a mesma havia sido discutida antes de iniciar a sessão com o Secretário de Planejamento Rafael Zanatta, que se propôs a se reunir com a vereadora proponente para analisar uma alternativa, já que a alteração visa regularizar um caso específico. Do Executivo constava na Ordem do Dia o Plano Plurianual do Município, aprovado por unanimidade. Com tempo reduzido para os discursos, os vereadores parabenizaram os colonos e motoristas pelo seu dia e lamentaram a decisão do governo de aumentar os impostos que incidem no valor do combustível. O líder de governo informou que as cadeiras da Upa, abordadas em sessões anteriores, foram consertadas.  

A Sessão Solene prestou homenagem ao casal supracitado com título de cidadã e cidadão lajeadense pelos serviços voluntários e comunitários prestados na cidade. Antes da sessão, os vereadores foram convidados a assistir a apresentação do "Movimento reconstrução Certel" realizada pela coordenação do mesmo no Plenário da Câmara.

 

Data de publicação: 26/07/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka

Créditos das Fotos: Caroline Trapp Otsuka

Compartilhe!