Reuniões da tarde e assuntos abordados na 32ª sessão

Na agenda do dia, duas reuniões realizaram-se antes da sessão. A primeira com a SEAD para esclarecimentos referentes aos gastos do município com horas extras do funcionalismo, questionadas na última sessão. A secretária Andréia Brizolara e Guilherme Cé apresentaram os números, com comparativos aos anos anteriores, os setores de ocorrência e esclareceram sobre o processo de autorização das horas. Em seguida ocorreu a reunião com a comissão de regulamentação da feira dos produtores, que tratou sobre os produtos vendidos na feira.

Nos pronunciamentos, comentou-se sobre a importância de valorizar os produtores regionais, retomando o assunto da reunião da tarde e também da audiência referente à cadeia produtiva do leite. O Plano Diretor foi novamente abordado questionando-se um planejamento para pessoas ou para carros. Os pedágios seguem em pauta, com a notícia da inclusão da BR 386 no Plano Nacional de Desestatização e de que a EGR pretende aumentar as tarifas. Outro assunto recorrente refere-se à manutenção das praças que seguem em condições de risco, necessitando a revisão dos seus brinquedos para evitar acidentes com as crianças. O aniversário da Lei Maria da Penha foi lembrado, bem como a necessidade de proteção das mulheres. Reforçou-se a campanha realizada na Câmara que recebe doações para a Casa de Passagem, local que acolhe mulheres vítimas de violência com seus filhos. Parabenizou-se o rodeio realizado no último fim de semana e o aniversário da Construtora Zagonel, que completou 40 anos.

Dois projetos constavam na pauta da sessão, do Legislativo aprovou-se o nome de Rua “Edvino Reckziegel” a Rua “A1” e “A2”, localizada no Loteamento Verdes Vales II, no Bairro Universitário. O projeto do Executivo obteve pedido de vistas do vereador Paulo Tóri para conferência das emendas aditivas. Outros três projetos do Executivo foram aprovados através de acordo de bancadas autorizando a abertura de créditos em dois deles e alteração do Calendário de Eventos.

Data de publicação: 02/08/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka