A 33ª Sessão Ordinária celebrou o aniversário do Instituto Federal Sul-rio-grandense na sede do campus

A 33ª Sessão Ordinária ocorreu no campus do IFSUL, no Bairro Olarias. O intuito foi prestigiar e comemorar os três anos de atividades desta que é a primeira instituição federal do Vale do Taquari. Com a presença de representante da reitoria, diretoria, professores e estudantes, os vereadores destacaram o papel da educação e a importância de oportunizar qualificação gratuita para o desenvolvimento da comunidade, parabenizando o trabalho de todos os envolvidos.
Nos seus pronunciamentos, ainda sobre educação, vários vereadores solicitaram a revisão do cancelamento do programa de férias das creches, alegando que a medida prejudica as famílias. O Plano Diretor, tratado em reunião durante a tarde, também foi bastante comentado, é um projeto que gera bastante expectativa e os vereadores buscam contribuir com a construção do mesmo para uma Lajeado melhor.
Na Ordem do Dia, dois projetos do legislativo com aprovação de Rua Oscar Labres para a Rua A3, no loteamento Saint Moritz II no Bairro Carneiros e pedido de vistas de Walgir Gisch para o projeto referente à divulgação da lista de espera para pacientes na área da saúde (CM 052-01/2017). Do Executivo, o projeto sobre adoção de logradouros de lazer e cultura (063/2017) também recebeu pedido de vistas pelo presidente. O de número 079, que autoriza abertura de crédito especial, o 080 que autoriza o ressarcimento à Farmácia Escola, o 085, que autoriza a contratação de Secretário de Escola, o 088 que autoriza recurso à Sociedade Cemitério União Comunitária foram aprovados. O 081, que se refere ao veto da emenda que modifica a redação das alíneas “g” do inciso I e II do artigo da lei criou o Programa de Pavimentação Comunitária de vias urbanas (PPC), foi aprovado com dois votos contrários, de Paulo Tóri e Éder Spohr. Ainda foram votados dois projetos com acordo de bancadas, 092, que autoriza parceria com a Univates para disponibilização de estagiários para atuar no Projeto do Plano Diretor Lajeado 2040 e o 093 que autoriza contratação temporária de Professor de Educação Infantil.

Data de publicação: 16/08/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka