Repasse de valores e complementação da Câmara devem diminuir a fila de cirurgias eletivas

O Secretário de Saúde Tovar Musskopf reuniu os vereadores antes da sessão desta terça, 17.10 para informar o repasse de R$ 206 mil do Ministério da Saúde para realização de cirurgias eletivas. Musskopf explicou que a primeira parcela já foi depositada, porém, para cada cirurgia é necessário mais R$ 750 reais para o hospital. Sem orçamento para este fim, o secretário solicitou a colaboração financeira da câmara para o andamento das cirurgias, que possuem larga fila de espera. De imediato os vereadores confirmaram o repasse de R$ 100 mil, que foi validado em votação na sessão. Conforme os repasses forem acontecendo, os vereadores serão informados da necessidade de recursos para que as cirurgias ocorram. Serão contempladas cirurgias de hérnia, vesícula e varizes.

Data de publicação: 18/10/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka