Dentre as 22 matérias discutidas, 12 foram aprovadas, 8 retiradas e 2 arquivadas

A Sessão Extraordinária apreciou os projetos em tramitação. Dos 11 projetos do Executivo, 6 foram retirados (134, 135, 136, 137, 138 e 139/2017) e os demais aprovados. O 132 e 133 autorizando a contratação de operações de crédito para obras de infraestrutura urbana para pavimentação ou capeamento das Ruas José Schmatz, Pedro Kolling, Carlos Kronhardt, Romeu Armange, Érico Weber, 1º de Maio, Pedro Júlio Dieter, Orlando Sieben , Benno Schmitt e Avenidas Benjamin Constant, dos Ipês e Rio Grande do Norte. Autorizou-se conceder subvenções mensais às seguintes entidades: Slan, Adefil, Apae, Asla, Apadev, Abrigo São Chico, Casa de Passagem, Trezentos de Gideon, Saidan, Pella Bethânia e Sociedade de Acolhimento a Idosas (144/2017). Também foram autorizadas a contratação de até 150 monitores de creche (145/2017) e a permuta de imóvel de propriedade do Município de Lajeado por imóvel de propriedade particular (146/2017), que possibilitará o alargamento da Rua Paulo Frederico Schumacher, desde a Av. Castelo Branco, proporcionando mais vagas de estacionamento, fluidez do trânsito, mobilidade e segurança às pessoas que ali transitam diariamente.
Do Legislativo foram denominadas cinco ruas: Jose Waldir Stein a Rua C no loteamento Boa Vista, Bairro Conventos ( 106), Anoli Cardoso de Siqueira a Rua E, localizada no Loteamento Recanto da Colina Bairro Bom Pastor (104), Osvaldo Pilger a rua D-15 no loteamento Urban Center, Bairro Conventos (102), Balduino Pilger a Rua C-15 no loteamento Urban Center, Bairro Conventos (101) e Av. Frantz Richter as Ruas A-15 e B-15 no loteamento Urban Center, bairro Conventos (99). Aprovada também a proposta da vereadora suplente Eloede, que altera o mapa de zoneamento de uso do solo da Lei Municipal que institui o Plano Diretor (49) e a que altera dispositivos da Lei Municipal nº 8.136, de 15/04/2009, com supressão da alínea “a” (96)
As propostas 76, que dispõe sobre isenção do IPTU aos contribuintes que aderirem ao PPC-Programa de Pavimentação Comunitária e 89 que disciplina a instalação de faixa elevada para travessia de pedestres em frente a escolas do Município de Lajeado foram arquivadas. As de número 84 e 105 foram retiradas pelos proponentes.
Por fim agendou-se a última Sessão Ordinária do ano para o dia 26/12 às 16h e a Reunião das Comissões para as 14h.

Data de publicação: 22/12/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka