Reflexão e agradecimentos na sessão que nomeou a Mesa Diretora para o exercício de 2018

Após a votação dos projetos que entraram nos últimos dias, os vereadores escolheram a Mesa Diretora para o exercício de 2018. Waldir Blau, Ildo Salvi e Mariela Portz se despedem e cedem lugar ao presidente Éder Spohr, vice-presidente Paulo Tóri e secretária Neca Dalmoro. A comunicação e o diálogo foram ressaltados, com a aproximação dos poderes, debates e reuniões que resultaram em ações em prol da comunidade. Além de lembrar as conquistas, os vereadores aproveitaram para agradecer a todos que colaboraram com as atividades legislativas, possibilitando o desenvolvimento do trabalho.

Nas aprovações do dia, o Projeto de Lei 147/2017, que autoriza a contratação e doação de projeto para as obras de interseção na ERS 130 e Rua Carlos Spohr Filho – ERS 413 para a realização das obras pela EGR. Considerou-se que a aprovação agiliza a realização das obras por parte da empresa, as quais são de grande importância para a população lajeadense. A matéria 148/2017, também aprovada, autoriza a abertura de crédito especial, sendo uma adequação nas rubricas. O 149/2017 altera a lei que disciplina sobre o número, carga horária e remuneração dos Comissionamentos pela Coordenação de Trabalhos, para as funções de Diretor de Escola, Vice-Diretor de Escola, Supervisor Pedagógico, Orientador Educacional e Diretor de Projetos Vida. Segundo a justificativa, com as novas matrículas, o número de alunos fora alterado em diversas escolas municipais, daí a necessidade de aumentar o número de Supervisores Pedagógicos em escolas com até 200 alunos, Supervisores Pedagógicos em escolas com mais de 200 alunos e Orientadores Educacionais em escolas com mais de 200 alunos. Aprovados ainda o o Calendário de Eventos do Município de Lajeado para o exercício de 2018, número 150/2017 e o 151/2017 que autoriza abertura de crédito suplementar no valor de  R$ 2.447.238,48 destinados à construção da Escola Municipal de Educação Infantil do Bairro Bom Pastor.

Data de publicação: 27/12/2017

Créditos: Caroline Trapp Otsuka