Entre as aprovações, crédito suplementar de R$ 450 mil à Sesa, que fará o repasse ao Hospital Bruno Born

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 27, a oitava sessão ordinária de 2018. Seis projetos entraram em votação: PL 034 (altera a Lei Municipal nº 10.252, de 21 de novembro de 2016.), PL 035 (abertura de crédito especial para a Secretaria de Segurança Pública), PL 036 (abertura de crédito especial para aquisição de merenda escolar da Educação Infantil), PL 037 (abertura de crédito especial e suplementar para merenda escolar da Educação Infantil), PL 038 (crédito suplementar para a Sesa, com repasse de R$ 450 mil ao HBB) e também CM 009 (denomina de Rua Paulo Silomar Mota a Rua F, localizada no Bairro Santo Antônio).

Todos os projetos foram aprovados, com exceção do PL 035, que teve o pedido de vistas feito pelo vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB). Confira todas as informações sobre cada projeto em: https://goo.gl/b4QJJp.

Despedida

Os vereadores usaram parte do tempo do seu pronunciamento para agradecer o trabalho realizado pelo colega Fabiano Bergmann, o “Medonho”, durante o período em que integrou o Legislativo e atendeu a comunidade. Medonho participou da sua última sessão, pois assume a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SOSP). Adi Cerutti assume sua cadeira como vereador na sessão do dia 3 de abril. Como suplente, Mozart Lopes permanece no Legislativo, mas a partir de agora na vaga deixada por Medonho.

Durante a sua fala, Medonho agradeceu a confiança depositada pelo prefeito Marcelo Caumo e vice-prefeita Gláucia Schumacher e falou que estará à disposição de todos. “Todas as portas estarão sempre abertas. A gente pode trocar ideias e quem ganha é a população de Lajeado com esse trabalho em conjunto.”

O vereador afirmou que pretende fazer um serviço honrado, honesto, com muito trabalho e força de vontade. “Peço a compreensão dos eleitores, porque fui votado para ser vereador e hoje tenho a possibilidade de exercer a função de secretário, mas será uma forma de ajudar não somente os meus eleitores como o de todos que estão aqui e de todos os moradores da cidade de Lajeado.”

Sistema Mentor é apresentado

Antes da sessão, os vereadores, assessores e comunidade em geral assistiram a apresentação do Sistema Mentor. Os profissionais, André Arnt e Marciano Burtet explicaram o funcionamento do assistente virtual que auxilia e orienta na construção de novos Projetos de Lei e permite uma boa organização das leis.

Data de publicação: 28/03/2018

Créditos: Carolina Gasparotto