A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 8, mais uma sessão ordinária. Foram votados e aprovados os CMs 021 e 022.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 8, mais uma sessão ordinária. Foram votados e aprovados os CMs 021 (inclui o parágrafo 3º do artigo 5º da Lei Municipal nº 10.424/2017) e 022 (denomina de Rua “Marcos André Prass”, uma via pública, localizada no Loteamento Coliseu, no Bairro Bom Pastor e no Loteamento Montanha III, no Bairro Montanha).

O CM 021 é de autoria dos vereadores Carlos Eduardo Ranzi (MDB), Paulo Adriano da Silva (PPL), Sérgio Luiz Kniphoff (PT) e Ildo Paulo Salvi (Rede); já o CM 022 é de autoria do vereador Waldir Sérgio Gisch (PP). O PL 062 não estava na ordem do dia, mas foi votado por acordo de lideranças. Entretanto, o vice-presidente, vereador Paulo Tori (PPL) não deu acordo ao projeto que entrou na Casa, nesta terça-feira, em regime de urgência. Ele trata sobre a contratação temporária de cinco professores de educação infantil, três professores de anos finais e um secretário de escola. Confira todos os projetos na íntegra em: https://goo.gl/JfB5p9.

Notebooks

A pedido do presidente da Casa, vereador Eder Spohr (MDB), a maioria dos vereadores passou a utilizar o seu notebook na sessão desta semana. Na última semana, a vereadora Mariela Portz (PSDB) já havia feito a estreia do seu. Todos os equipamentos foram adquiridos em 2017, na gestão do então presidente, vereador Waldir Blau (MDB).

A ideia é que, aos poucos, todos se acostumem com a ideia de consultar a ordem do dia, projetos e demais documentos e informações no computador, diminuindo o número de impressões do Legislativo, ou seja, contribuindo com o Meio Ambiente e reduzindo as despesas com compra de papel e tinta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Data de publicação: 09/05/2018

Créditos: Carolina Gasparotto

Créditos das Fotos: Carolina Gasparotto

Compartilhe!