Na noite desta terça-feira, dia 9, após a sessão ordinária, o presidente da Casa, vereador Eder Spohr (MDB) comunicou à imprensa sobre a sua ideia de parceria com a Univates

O antigo sonho de construir a sede própria da Câmara de Vereadores pode estar mais perto de ser realizado. Na noite desta terça-feira, dia 9, após a sessão ordinária, o presidente da Casa, vereador Eder Spohr (MDB) comunicou à imprensa sobre a sua ideia de parceria com a Universidade do Vale do Taquari (Univates) para colocar em prática o esboço do projeto para o novo prédio do Legislativo.

O presidente da Casa esteve reunido, na última segunda-feira, dia 7, com o reitor da Univates, Ney Lazzari e, na oportunidade, foi assinado o protocolo de intenções. “Chamamos a Univates para ajudar com o objetivo de termos mais transparência e lisura na execução desse projeto.” Spohr explica que os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade participarão de um concurso e no mês de outubro será revelado o projeto vencedor.

Conforme Spohr, o projeto apresentado anteriormente tinha um custo elevado (cerca de R$ 20 milhões) e uma construção de 5 mil metros quadrados. “Pensei em um projeto que tenha entre 1,5 mil e 1,7 mil metros quadrados, com um custo de no máximo R$ 6 milhões, sem extravagâncias.” A ideia é construir a sede no terreno da antiga Praça Mário Lampert.

Data de publicação: 09/05/2018

Créditos: Carolina Gasparotto