Sinduscom-VT, Crea Lajeado, Seavat e Executivo participarão da próxima reunião, a ser realizada na terça-feira, dia 19, a partir das 8h30min.

A Câmara de Vereadores realizou, na manhã desta quinta-feira, dia 14, mais uma reunião das Comissões. Na oportunidade, foram discutidos os PLs 043 (institui o Programa de Incentivo ao desenvolvimento de Microcervejarias artesanais, Brewpubs e Cervejeiros Caseiros no âmbito de Lajeado), 056 (inclui artigos na Lei nº 6.114, de 29 julho de 1998) e 061 (concede remissão de 75% no Imposto Predial e Territorial Urbano para os imóveis declarados como área de preservação permanente, áreas de preservação florestal e áreas de compensação florestal).

Também os PLs 064 (altera a Lei nº 5.848, de 20 de dezembro de 1996, que institui o Código de Edificações de Lajeado), 070 (altera a Lei Municipal nº 4.572, de 17 de dezembro de 1990) e 072 (inclui eventos na Lei Municipal nº 10.546, de 27 de dezembro de 2017, que aprovou o Calendário de Eventos de Lajeado para o exercício de 2018).

Durante a reunião, que foi conduzida pela presidente da Comissão de Justiça e Redação, vereadora Neca Dalmoro (PDT), ficou acordado que a assessoria das Comissões da Casa fará um convite ao Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Mobiliária, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para a Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturado do Vale do Taquari (Sinduscom-VT), Crea Lajeado, Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Taquari (Seavat) e Executivo para que todos participem da próxima reunião, a ser realizada na terça-feira, dia 19, a partir das 8h30min. A pauta será o PL 064.

Já na quinta-feira, dia 21, o secretário da Fazenda, Guilherme Cé será convidado para tirar as dúvidas dos vereadores e assessores a respeito do PL 071.

Data de publicação: 14/06/2018

Créditos: Carolina Gasparotto