Na ocasião, o secretário de Segurança Pública, o diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e representantes do 22º BPM falaram da importância do projeto de lei 086 ser aprovado pelo Legislativo o mais breve possível

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 3, mais uma reunião das Comissões. Na ocasião, o secretário de Segurança Pública, Paulo Locatelli; o diretor de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Vinícius Renner Galvani; os representantes do 22º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luis Marcelo Gonçalves Maya e soldado Cássio Conzatti falaram da importância do projeto de lei 086 ser aprovado pelo Legislativo o mais breve possível.

O PL 086 autoriza o Poder Executivo Municipal a locar imóvel para a realização de Curso de Formação de Soldados da Brigada Militar para o Vale do Taquari. O líder de Governo, vereador Mozart Lopes (PP) deve pedir acordo para o PL 086 na sessão de hoje, visto que o mesmo não está na ordem do dia. A reunião desta terça-feira foi presidida pelo presidente da Comissão de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Ação Social, vereador Ildo Salvi (Rede).

Outros projetos

Além do PL 086, os vereadores e assessores debateram os projetos de lei 073 (abertura de crédito especial para manutenção de vias urbanas), 075 (autoriza o Poder Executivo a firmar Contrato de Rateio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Taquari – Consisa), 076 (autoriza o Poder Executivo Municipal a custear passagens de transporte público aos acompanhantes dos alunos menores de idade participantes do Programa de Atendimento aos Transtornos de Aprendizagem – ATA), 079 (abertura de crédito especial para a Sema) e 080 (abertura de crédito especial para a SED).

O PL 075 será analisado pelo vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB) e deve ser discutido na próxima reunião das Comissões, a ser realizada nesta quinta-feira, dia 5. Os PLs 068 (autoriza o Poder Executivo a firmar Convênio entre a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e o Município de Lajeado), 074 (autoriza o Poder Executivo a compensar débitos tributários com créditos da empresa Pessi Compra e Venda de Imóveis Ltda – ME) e 078 (denomina de Ivoni Hoppen Pohl a Rua A do Loteamento Residencial PAP, localizada no Bairro Floresta) aguardam o parecer do assessor Jurídico da Casa, Gustavo Heinen e também devem fazer parte da pauta de quinta-feira. Acesse todos os projetos na íntegra em: https://goo.gl/JfB5p9.

Data de publicação: 03/07/2018

Créditos: Carolina Gasparotto