A Câmara de Vereadores de Lajeado e a Liga Feminina de Combate ao Câncer promovem uma campanha de recolhimento de livros literários. A ideia, segundo o presidente da Casa, vereador Eder Spohr (MDB) é contribuir com o importante trabalho desenvolvido pela Liga no município. “Todos os lajeadenses que tiverem livros em casa e que queiram doar, poderão trazer aqui na sede da Câmara para que possamos repassar esses exemplares à Liga.”

De acordo com a voluntária da Liga Feminina de Lajeado, Cleide Fell, todos os livros doados serão vendidos ao preço de R$ 1 a R$ 15, durante o bazar e sebo realizado em todo o segundo sábado de cada mês, em frente à Caixa Econômica Federal, na Rua Júlio de Castilhos, no Centro da cidade. “Desenvolvemos várias ações com o objetivo de arrecadar valores para comprar suplementos para os pacientes que não possuem condições financeiras.”

Interessados em ajudar, podem deixar o seu livro na sede da Câmara, localizada no Genes Work Shopping. A caixa de coleta está no terceiro piso (antes da recepção).

Sobre a Liga

A Liga Feminina de Combate ao Câncer atende os pacientes com câncer fornecendo perucas, lenços, próteses mamárias, suplementos alimentares e auxilia no encaminhamento de exames urgentes. As voluntárias realizam, durante toda a semana, a entrega de bolachas para os pacientes no setor de quimioterapia. Também são feitas visitas domiciliares com entrega de ranchos e produtos de higiene para pacientes carentes.

Para suprir as carências dos doentes oncológicos atendidos pelo SUS, a Liga depende das contribuições dos voluntários associados e das doações da comunidade, sendo que durante todos os meses sempre são cadastrados novos voluntários e eles pagam mensalidade. A Prefeitura Municipal, clubes de serviços e OASE também auxiliam a Liga.

Data de publicação: 01/08/2018

Créditos: Carolina Gasparotto