A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 21, a 29ª sessão ordinária de 2018. O CM 031 (altera dispositivos da Lei Municipal N° 5.848, de 20 de dezembro de 1996), de autoria do vereador Ildo Salvi (Rede), estava na ordem do dia. Após pedido de vistas, feito pelo vereador Waldir Blau (MDB), o projeto de lei deve receber mais uma emenda antes de ser liberado para votação.

Tribuna livre

O taxista Waldir Schwambach fez o uso da tribuna livre. Momento em que falou sobre o trabalho realizado por ele e pelos colegas na cidade de Lajeado. Na ocasião, também ressaltou a importância do trabalho ser regulamentado, pois no município muitos motoristas se aproveitam da chegada do aplicativo Uber para se classificarem como “ubers”, mas, na realidade, trabalham de forma clandestina, com chamadas feitas por telefone ou via whatsapp. “Precisamos do apoio dos vereadores para que esse tipo de serviço não seja mais permitido.”

O taxista ressaltou que não existe fiscalização para esse tipo de serviço e que esses motoristas clandestinos acabam utilizando qualquer veículo, muitas vezes em má conservação para atender aos chamados. “Não é justo. São muitas famílias de taxistas envolvidas. Somos profissionais e respeitamos tudo o que está previsto em Lei, tudo para oferecer o melhor serviço aos nossos clientes.”

Data de publicação: 22/08/2018

Créditos: Carolina Gasparotto