A Câmara de Vereadores realizou, na última terça-feira, dia 30, uma reunião com o secretário do Planejamento, Rafael Zanatta. Na pauta, o PL 137 que visa a construção de um Parque Multiuso.

A Câmara de Vereadores realizou, na última terça-feira, dia 30, uma reunião com o secretário do Planejamento, Rafael Zanatta. Na pauta, o PL 137 (autoriza o Poder Executivo a permutar imóvel de propriedade do Município de Lajeado por imóvel de propriedade de Rubem Koefender e Sandra Salete Frandoloso Koefender) que visa a construção de um Parque Multiuso, uma ideia que leva em conta o potencial natural da cidade nas imediações do Rio Taquari, em vias que foram esquecidas pelos investimentos públicos e privados.

No encontro, Zanatta explicou que a área possui 3 mil metros quadrados e que hoje está subutilizada. “Hoje a cidade está de costas para o rio. Queremos que a comunidade tenha o sentimento de olhar o rio.” O secretário afirma que esse é um importante passo para a mobilidade urbana do município. “É preciso gerar acessos novos e oferecer mais alternativas para quem entra e sai da cidade.”

O projeto em tramitação na Casa e ainda sem data para ser votado sugere construções como quadras esportivas, pista de atletismo e corrida, ampliação da ciclovia, brinquedos para crianças e banheiros. Ainda não há estimativa de investimento na construção do parque ou mesmo previsão para o início e término da obra.

Data de publicação: 05/11/2018

Créditos: Carolina Gasparotto