Mesmo ainda em período de recesso, a presidente Neca Dalmoro (PDT) faz questão de atender a todas as entidades e pessoas que procuram apoio e auxílio do Poder Legislativo. Na manhã desta quarta-feira, dia 30, foi a vez de receber o presidente da Alaf.

Mesmo ainda em período de recesso, a presidente Neca Dalmoro (PDT) faz questão de atender a todas as entidades e pessoas que procuram apoio e auxílio do Poder Legislativo durante o mês de janeiro. Na manhã desta quarta-feira, dia 30, foi a vez de receber o presidente da Associação Lajeado de Futsal (Alaf), Alexandre Heisler.

Ele passará o cargo ao seu sucessor na noite desta quinta-feira, dia 31, mas como continuará na retaguarda das ações e atividades da entidade, além de ter amplo conhecimento das necessidades da Associação, solicitou uma reunião na Casa para tratar sobre o repasse financeiro, no valor de R$ 76,4 mil.

Após participar de uma reunião das Comissões e ter a oportunidade de explicar aos vereadores a importância do repasse financeiro para ampliação do projeto social desenvolvido pela Alaf com crianças e adolescentes do município, Heisler encaminhou um ofício à Prefeitura, em novembro de 2018, solicitando que o Executivo enviasse um projeto de lei ao Legislativo para apreciação do valor.

Como o projeto não chegou à Casa, a presidente Neca orientou que o representante da Associação reforçasse o pedido. “A solicitação parou na Prefeitura, mas o dinheiro é nosso. Acredito que não haverá nenhum problema em aprovar o projeto. Desde que ele preencha todos os requisitos necessários, os colegas serão favoráveis. E o que depender de mim, está tudo certo”, afirmou Neca.

Data de publicação: 30/01/2019

Créditos: Carolina Gasparotto