Na ocasião, eles pediram o apoio do Legislativo no trabalho de divulgação da Revisão do Eleitorado de Lajeado.

A presidente Neca Dalmoro (PDT) recebeu, na tarde da última quinta-feira, dia 7, a visita da chefe do Cartório da 29ª Zona Eleitoral, Maria Betânia Rohde e do juiz eleitoral, Rodrigo de Azevedo Bortoli. Na ocasião, eles pediram o apoio do Legislativo no trabalho de divulgação da Revisão do Eleitorado de Lajeado.

Conforme Maria Betânia, os eleitores que ainda não fizeram o cadastro biométrico têm até o dia 11 de março de 2020 para regularizar a sua situação. Mais de 34 mil lajeadenses ainda não realizaram o cadastramento. “O processo é bem simples, o eleitor deverá comparecer ao cartório eleitoral com um documento oficial com foto e um comprovante de residência que o vincule ao município.”

Caso o eleitor queira poderá acessar o site do TRE/RS para agendar o seu atendimento. “Assim será possível ser atendido de forma mais rápida pelo cartório eleitoral, conforme o dia e o horário agendado; caso não queira fazer o agendamento, o cidadão terá que aguardar pelo atendimento, que é realizado por ordem de chegada”, explica a chefe do Cartório.

O Cartório Eleitoral está localizado na Rua Santos Filho, 394, Centro de Lajeado e atende de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Data de publicação: 14/03/2019

Créditos: Carolina Gasparotto

Créditos das Fotos: Carolina Gasparotto

Compartilhe!