A Câmara de Vereadores realizou, na manhã desta quinta-feira, dia 28, a 13ª reunião das Comissões de 2019. O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB), conduziu o debate. Participaram como convidadas as representantes da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), Fátima Machado (coordenadora) e Cláudia de Quadros (diretora).

Na ocasião, as profissionais conversaram com os vereadores a respeito do CM 012 (dispõe sobre isenção do pagamento de taxa de inscrição em concurso público municipal para candidatos inscritos no Cadastro Único e dá outras providências). Entre outros assuntos, divulgaram o telefone que fica à disposição da comunidade em caso de emergência: (51) 99772-2695 (plantão da Sthas). O projeto ficou com o vereador Ildo Salvi (Rede).

Outros projetos

Também estava na pauta do dia o PL 033 (inclui ação na Lei nº 10.446/17 (PPA) e na Lei nº 10.676/18 (LDO) e autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial) e os CMs 021 (autoriza o Poder Executivo a abrir Créditos Especiais e Suplementar), 023 (obriga os estabelecimentos públicos e privados localizados no Município de Lajeado a inserir nas placas de atendimento prioritário o Símbolo mundial da conscientização acerca do Transtorno do Espectro Autista – TEA) e 024 (denomina de Rua Paulo Sérgio Merlo Esperon a Rua E, localizada no Residencial Largo dos Conventos, no Bairro Conventos).

Tanto o PL 033 quanto os CMs 023 e 024 permanecem com as Comissões, pois alguns documentos serão anexados aos projetos. O CM 021 foi votado na última sessão, mas os dois primeiros artigos, que tratavam sobre a Sthas, seriam debatidos com o titular da pasta, Lorival Silveira, mas devido a problemas de saúde ele não se fez presente na reunião de hoje. Desta forma, o assunto será tratado em outra oportunidade, já que todos os vereadores votaram pelo arquivamento destes artigos. Confira todos os projetos na íntegra em: https://goo.gl/JfB5p9.

Data de publicação: 28/03/2019

Créditos: Carolina Gasparotto