A pauta da reunião de hoje foram os bairros Floresta, Moinhos D’Água e São Bento. Participaram como convidados, o secretário de Planejamento, Rafael Zanatta e a representante da Seavat-VT, Marta Peixoto.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta quinta-feira, dia 16, mais uma reunião das Comissões. O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB) conduziu o debate. A pauta do encontro foi o Plano Diretor Lajeado 2040. Conforme acordado, todas as reuniões das quintas-feiras estão reservadas para a discussão do projeto, que é visto como prioridade na Casa. O estudo do Legislativo é feito a partir dos bairros da cidade.

Desta forma, a pauta da reunião de hoje foram os bairros Floresta, Moinhos D’Água e São Bento. Participaram como convidados, o secretário de Planejamento, Rafael Zanatta e a representante da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Vale do Taquari (Seavat-VT), Marta Peixoto.

Como a pauta não foi respeitada e diversos outros questionamentos de outros bairros foram surgindo durante a reunião, para que nenhum bairro fique sem estudo, ficou acordado que os três bairros (São Bento, Floresta e Moinhos D’Água) voltarão ao debate na próxima semana.

Saiba mais

Na primeira reunião do Plano Diretor ficou acertado que, ao invés dos vereadores apresentarem várias emendas e o projeto (PL 036) ficar ainda mais volumoso (o original já possui 87 páginas), encerradas as discussões nas quintas-feiras, essas ideias/sugestões dadas pela Casa se somarão ao conteúdo já encaminhado pelo Executivo.

A ideia é chegar a um consenso sobre cada estudo e a partir disso fazer as alterações necessárias no projeto original e, após a realização de todo o estudo e alinhamento de ideias, um novo projeto ser encaminhado ao Legislativo para aprovação.

Data de publicação: 16/05/2019

Créditos: Carolina Gasparotto