A primeira reunião ocorreu na terça-feira, dia 11, e tratou sobre o transporte público e o fornecimento de energia elétrica; a segunda reunião ocorreu na quinta-feira, dia 13, quando o debate foi em torno do Plano Diretor Lajeado 2040.

A Câmara de Vereadores realizou duas reuniões das Comissões nesta semana. A primeira ocorreu na terça-feira, dia 11, e além de alinhar o projeto do transporte público para a votação que ocorreu horas depois, também serviu para dar início ao debate com as empresas responsáveis pela distribuição de energia na cidade: Certel Energia e RGE.

Como o foco era total na liberação das 42 emendas do PL 157/18, ficou acertado que uma nova reunião será agendada com as empresas de energia, mas, desta vez, também com a presença de representantes das empresas de telefonia.

A segunda reunião ocorreu na quinta-feira, dia 13, quando o debate foi em torno do Plano Diretor Lajeado 2040. Desta vez, os bairros Montanha e Conventos foram analisados pelos vereadores, Executivo e Seavat. Devido ao feriado de quinta-feira, dia 20, o próximo encontro ficou agendado para o dia 27.

O estudo do Legislativo é feito a partir dos bairros da cidade e no dia 27 será a vez de falar sobre as alterações nos bairros: Imigrante, Centenário, Igrejinha, Planalto, Campestre, Santo André e Olarias. Até o momento foram analisados nove bairros do município. Os encontros ocorrem às 8h15min, no Plenário da Casa, e são abertos à comunidade.

Data de publicação: 14/06/2019

Créditos: Carolina Gasparotto