A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 9, mais uma sessão ordinária de 2019. Quatro projetos do Executivo estavam na ordem do dia. Como a votação não seguiu a ordem, após o pedido de vistas feito pelo vereador Paulo Tori (PPL) para o PL 055 (inclui ação na Lei nº 10.446/17 (PPA) e na Lei nº 10.676/18 (LDO) e autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Especial) a pauta ficou trancada. Isso ocorreu porque o projeto estava no seu prazo máximo de votação.

Desta forma, os PLs 020 (autoriza os servidores integrantes da equipe do Serviço de Inspeção Municipal SIM a dirigir veículos – parecer da Comissão de Justiça e Redação é pela ilegalidade), 042 (autoriza o Poder Executivo a parcelar débitos da empresa Stacione Rotativo Ltda) e 047 (abertura de crédito especial à Sthas) não chegaram a ser votados.

A presidente Neca Dalmoro (PDT) convocou a próxima sessão ordinária para o dia 16 de julho. Como a pauta está trancada, nenhum projeto foi colocado na ordem do dia. Assim que Tori devolver o PL 065 (ele tem o prazo de dez dias para analisar o projeto) será possível convocar uma sessão extraordinária para que ele seja votado e, desta forma, a votação voltará a ocorrer normalmente.

Data de publicação: 10/07/2019

Créditos: Carolina Gasparotto