Ainda durante a sessão desta terça-feira, dia 8, o secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto Locatelli Gandin usou a tribuna livre para apresentar os dados e o índice de violência em Lajeado.

A Câmara de Vereadores realizou, nesta terça-feira, dia 8, mais uma sessão ordinária. Sete projetos estavam na ordem do dia, mas nem todos foram aprovados. Os PLs 085 (altera a Lei nº 9.291, de 03 de outubro de 2013, que disciplina a gestão democrática nas Escolas Públicas Municipais de Lajeado) e 091 (revoga os arts. 22 e 23 da Lei nº 5.848, de 20 de dezembro de 1996, que Institui o Código de Edificações de Lajeado e dá outras providências) receberam pedido de vistas de Waldir Blau (MDB) e Mariela Portz (PSDB), respectivamente.

Já os PLs 098 e 099, ambos de abertura de crédito especial, foram aprovados por unanimidade. Enquanto que o PL 104 (autoriza o Poder Executivo a abrir Crédito Suplementar) foi aprovado, mas recebeu o voto contrário de Adi Cerutti (PSD). Já o PL 105 (autoriza a renovação de contrato administrativo temporário da servidora que menciona, até o quinto mês após o parto) foi aprovado por todos.

O CM 075 (inclui o inciso XXIV no artigo 182 da Lei Complementar n° 01/2016), de autoria dos vereadores Neca Dalmoro (PDT) e Carlos Ranzi (MDB), foi aprovado por unanimidade.

Tribuna livre

O secretário de Segurança Pública, Paulo Roberto Locatelli Gandin usou a tribuna livre para apresentar os dados e o índice de violência em Lajeado.

Próxima sessão

A presidente Neca convocou a próxima sessão ordinária para o dia 15 de outubro. Na ordem do dia estarão os PLs 085 e 101; o CM 062 e, além disso, será votado em segundo turno o Projeto de Revisão, Reestruturação e Consolidação da Lei Orgânica Municipal e a moção de repúdio enviada pelo Sinepe-RS. Também haverá uma homenagem ao CRPO pelos seus 21 anos.

Data de publicação: 09/10/2019

Créditos: Carolina Gasparotto

Créditos das Fotos: Carolina Gasparotto

Compartilhe!