Representantes da Câmara de Lajeado visitaram, na manhã desta segunda-feira, dia 4, as instalações dos edifícios Orleans (antigo prédio da Justiça Federal) e W Tower (prédio da Caixa Econômica Federal), ambos localizados na Rua Emilio Conrado.

Representantes da Câmara de Lajeado visitaram, na manhã desta segunda-feira, dia 4, as instalações dos edifícios Orleans (antigo prédio da Justiça Federal) e W Tower (prédio da Caixa Econômica Federal), ambos localizados na Rua Emilio Conrado, no Bairro Florestal. Esta foi a primeira visita e o primeiro contato com as instalações, que estão desocupadas e prontas para locação.
A primeira possibilidade de locação seria os dois andares do edifício Orleans, estrutura em que estava localizada a Justiça Federal e possui em torno de 500 metros quadrados no primeiro piso (onde poderia abrigar os 15 gabinetes, a cozinha, recepção e a Secretaria) e em torno de 600 metros quadrados no segundo piso (onde poderia abrigar o Plenário, Comissões, Jurídico, Imprensa e Sala da Presidência).
A segunda possibilidade de locação seria um andar inteiro do edifício W Tower, que possui em torno de 900 metros quadrados e precisaria ser adaptado às necessidades do Poder Legislativo.
Na visita de hoje representaram a Casa, o vereador Nilson do Arte; a diretora geral, Claudia Ely; a assessora da presidente Neca Dalmoro, Jurema Marques e a assessora de imprensa da Casa, Carolina Gasparotto. O empresário Fabrício Zart mostrou todas as instalações na companhia do sócio-proprietário da Imobiliária Jacques, Cristiano Jacques e funcionárias.
Novas visitas serão agendadas para que os demais vereadores possam conhecer os espaços e então estabelecer se há ou não possibilidade de mudança. Devido a um problema de saúde, a presidente não conseguiu se fazer presente.

Data de publicação: 04/11/2019

Créditos: Carolina Gasparotto