Vereadores sugeriram aplicação de R$ 1,65 milhões em melhorias para a comunidade carente, atingida pela cheia do Rio Taquari: reconstrução de casas, melhorias em áreas no Morro 25 e Santo Antônio, além de doação de cestas básicas e aporte à Defesa Civil

Conforme solicitado pelos vereadores, na tarde desta terça-feira (3/8), o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, esteve na Câmara Municipal de Lajeado para conversar sobre sugestões para a aplicação de R$ 1,65 milhão, repassados pela Câmara Municipal de Lajeado, através do Projeto de Resolução CM 003/2020, aprovado na sessão plenária do dia 21 de julho.

Na ocasião, além do presidente Lorival Silveira (PP) e o assessor jurídico da Casa Legislativa, Dr. Gustavo Heinen, estiveram presentes somente três vereadores: Fabiano Bergmann (PP), Ernani Teixeira (PP) e o assessor parlamentar Ismael Cesar Altenhofen, que representava o vereador Sérgio Rambo (PT).

Em acordo com os vereadores presentes, o presidente Lorival sugeriu ao prefeito Marcelo Caumo, que o valor repassado pela Câmara de Vereadores ao município fosse destinado à Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Sthas), através da qual houvesse a reconstrução das casas de moradores atingidos pela cheia do Rio Taquari, para a legalização de Lote Popular (Bairro Santo Antônio) e melhorias no Loteamento 17 (Bairro Morro 25). Também, a doação de 2.500 cestas básicas e aporte à Defesa Civil.

Fonte: Aline Schmidt

Data de publicação: 03/08/2020