Dirigentes da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) Lajeado reuniram-se nesta terça-feira, dia 1º de setembro, com o presidente da Câmara Municipal de Lajeado, Lorival Silveira (PP), e vereadores, para apresentar detalhes da campanha Lajeado Brilha 2020.

Na manhã desta terça-feira (1/9), o presidente da Câmara Municipal de Lajeado, Lorival Silveira (PP) recebeu o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, Aquiles Mallmann, e a diretora executiva, Soraide Graff, na Sala da Presidência Selvino Dalmoro. O encontro teve por objetivo esclarecer dúvidas dos vereadores quanto à programação do Lajeado Brilha 2020, evento que poderá receber valor da Câmara Municipal de Lajeado. Os vereadores solicitaram, através do presidente, que a CDL defina previamente em que atividades será aplicado o possível repasse.

Soraide salientou que a CDL Lajeado aposta nas vendas de fim de ano para amenizar as dificuldades enfrentadas pelo comércio (devido a pandemia de Covid-19), valorizar o comércio local e estimular negócios: “Precisamos de uma luz de esperança nesse momento, e esse é um dos objetivos do Lajeado Brilha 2020.” Para tanto, a entidade ampliou o investimento na campanha, o que possibilitou oferecer um subsídio de 25% aos lojistas, em relação a 2019, incentivando a participação na campanha. valorizando o comércio local, atraindo consumidores e estimulando os negócios.

O presidente da CDL, Aquiles Mallmann, adiantou que o novo formato do evento prevê a realização de apresentações, que serão divididas em três dias, com o intuito de evitar aglomerações, e garantir o acesso de grande parte da comunidade.

Assim, segundo Mallmann, as apresentações deverão ser realizadas no Ginásio Professor Nelson Francisco Brancher, contando com cadastro antecipado dos interessados. “Em cada apresentação deverão participar entre 800 e 1000 pessoas, observando o distanciamento social, com medição de temperatura antes do acesso ao ginásio, o ambiente será mantido arejado, e será oferecido álcool gel 70º.”

Outra novidade será a transmissão online das apresentações, com o intuito de ampliar a participação da comunidade. A diretora executiva, Soraide Graff, comenta que os eventos do Lajeado Brilha vão atender uma categoria que está sofrendo muito com as restrições impostas pela pandemia, a dos artistas. Segundo ela, um levantamento preliminar apontou que cerca de 74 famílias dependem dessa renda para viver.

O encontro realizou-se logo após a reunião das Comissões, quando o presidente Lorival Silveira (PP) convidou os vereadores a participar. Acompanharam, os vereadores Ildo Salvi (PSDB) e Antônio Marcos Schefer (MDB), bem como a secretária geral da Casa, Cláudia Ely.

Data de publicação: 01/09/2020

Créditos: Aline Schmidt