A 31ª Sessão Plenária, realizada nesta terça-feira (1°/9), concentrou a maior parte das manifestações e pedidos para a adequação ao atendimento da comunidade em diversos serviços, como transporte público, marcação de consultas nos postos, entre outros.

A 31ª Sessão Plenária, realizada na terça-feira (1°/9), realizou-se de forma presencial para vereadores, assessores e meios de comunicação. Devido à pandemia de coronavírus, a presença do público permanece proibida, para evitar aglomerações. Os vereadores aprovaram por unanimidade, todos os projetos que estavam na pauta de votação: PL 081/2020 (Autoriza a abertura de crédito suplementar); PL CM 038/2020 ( Denomina de “Marlei Terezinha Kobs” a área de lazer localizada junto ao canteiro central da Av. Maria Helena Barzotto, no Bairro Jardim do Cedro e dá outras providências), de autoria do vereador Lorival Silveira (PP); PL CM 41/2020 (Denomina de Rua ARAY MELLO CHRIST a Rua 14-X, no Residencial Atena no Bairro Conventos) e PL CM Nº 040-04/2020 (Denomina de Rua FRANCISCO HENRIQUE SIEBEN – FRANÇA a Rua 137 C, no Loteamento Europa Omega, no Bairro Conventos), ambos de autoria da vereadora Neca Dalmoro (MDB).

Também foi votada a Moção de Apoio ao CPERS, aos professores da rede estadual, proposta pelo diretor do 8º Núcleo, Gerson Luis Johann (Estrela). Essa matéria teve apenas um voto contrário, sem justificativa, da vereadora Mariela Portz (PSDB).

A 32ª Sessão Plenária foi convocada pelo presidente Lorival Silveira (PP), para a próxima terça-feira (8/9). A reunião das Comissões acontece no mesmo dia, a partir das 8h30min, de forma presencial para vereadores e assessores. Estando vedada, ainda, a presença do público, nos dois encontros, devido a pandemia de coronavírus.

* Devido ao período eleitoral, o nome dos vereadores foi suprimido, quando se trata de manifestações.

Data de publicação: 03/09/2020

Créditos: Aline Schmidt