A Câmara de Vereadores de Lajeado aprovou requerimento, que solicita a Mesa Diretora, a criação de uma Comissão Temporária Especial para a reforma no Regimento Interno.

A aprovação do requerimento, assinado pelos vereadores, Alex Schmitt (PP), Marcio Dal Cin (PSDB) e Paula Thomas (PSDB), ocorreu na terça-feira (19/01).

De acordo com o Regimento atual, o próximo passo é a definição dos componentes indicados pelas bancadas, que devem ser de no mínimo três, sem limite máximo, e o prazo que ela tem para o trabalho. Ao final, o grupo deve apresentar suas conclusões em forma de relatório, que pode resultar em Projeto de Lei, Resolução ou Decreto Legislativo.

O vereador Alex Schmitt (PP), se manifestou em plenário a respeito do assunto. Segundo ele, já nas primeiras reuniões das Comissões Permanentes foram identificados alguns dispositivos que hoje não se aplicam mais. “Acho que é um legado importante que a gente pode deixar e talvez concluir ainda este ano”, afirmou.

Data de publicação: 21/01/2021

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes