Projeto não estava na pauta, mas foi incluído após acordo de líderes.

A Câmara Municipal de Lajeado realizou sessão ordinária em Plenário Virtual nesta terça-feira (02/03), presidida pelo vereador Isidoro Fornari (PP). Os parlamentares aprovaram, de forma unânime, dois projetos de Lei do Executivo.

Um dos projetos, o PL nº 012-02/2021, autoriza o Executivo a realizar as contratações temporárias de 21 servidores e abrir Crédito Suplementar no valor de R$ 282.984,27, na Secretaria da Educação.

A proposta foi Incluída na pauta de votação após acordo de líderes de bancada. A justificativa para a contratação de 12 professores, 1 secretário de escola, 4 auxiliares de bibliotecário, 3 monitores de creche e 1 motorista, decorre de fatores diversos, dentre eles, a substituição de servidores afastados por pertencerem ao grupo de risco para COVID-19. Os contratos terão prazo de seis meses, podendo ser prorrogado.

O outro projeto aprovado, PL nº 008-01/ 2021, visa alterar a destinação de três áreas do município em projeto de mega loteamento residencial apresentado por Carlos Roberto Schorr. Pela proposta, os imóveis que hoje são utilizados como área verde e de recreação pública, poderão servir de futuras ruas, ligando a ERS-413 à Estrada Henrique Eckhardt.

Já o projeto, CM Nº011-01/2021, que cria programa de captação e recursos de águas pluviais através do sistema de cisternas, de autoria da vereadora Ana Rita da Silva Azambuja (MDB), iria à votação, mas teve o pedido de vistas de 10 dias aprovado pelo plenário. A extensão da análise da matéria foi solicitado pelo vereador Alex Schimitt (PP).

Data de publicação: 03/03/2021

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes