Reuniões realizadas nesta segunda-feira (08/03), definiram as metodologias de trabalho e ações prioritárias.

Vereadores, membros das Comissões Especiais, que irão examinar o Regimento Interno, o contrato do município com a Corsan e fazer a revisão das leis, reuniram-se, separadamente, na manhã desta segunda-feira (08/03).

Os três encontros virtuais ocorreram logo após a reunião das comissões permanentes e serviram para que cada comissão definisse quais serão as ações prioritárias que deverão ser tomadas, os planos de trabalho e como atuarão para atingir o objetivo.

O vereador Deoli Graff (PP), que preside a Comissão de Reforma do Regimento Interno, sugeriu que os encontros sejam realizados a cada três semanas. Pediu que fossem feitas leituras e anotações de possíveis alterações e adiantou que pretende, num primeiro momento, discutir o Regimento com os atuais vereadores para depois ampliar os debates com ex-assessores, ex-vereadores e juristas que possuem vasta experiência no âmbito do legislativo.

Marcio Dal Cin (PSDB), presidente da Comissão de análise do contrato da Corsan, comunicou que já está de posse de alguns documentos, entre eles, o Plano Municipal de Saneamento Básico. O próximo passo é saber se o contrato está de acordo com o que está sendo efetivamente realizado. Durante o debate levantou-se a necessidade de assessoramento técnico para ajudar nas análises dos documentos. A comissão aprovou alguns requerimentos com pedido de informações que serão encaminhados à Corsan e pedido de apoio técnico-ambiental que será encaminhado à Prefeitura.

Já o vereador Alex Schimitt (PP), presidente da Comissão de Revisão Legislativa, iniciou a condução dos trabalhos atentando para a necessidade de dedicação e empenho por parte de todos os integrantes na obtenção de bons resultados. Apresentou a metodologia de trabalho com a definição de metas, divisão de tarefas e apresentação de relatórios.

Próximas Reuniões:

Dia 15/03 – Comissão de Reforma do Regimento Interno, às10h.

Dia 22/03 - Revisão Legislativa, às10h.

Dia 29/03 – Análise do Contrato com a Corsan, às10h.

Data de publicação: 09/03/2021

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes