Comissão que revisa Leis se reúne ordinariamente a cada três semanas para deliberações.

Os vereadores que compõem a Comissão Especial de Revisão Legislativa da Câmara de Lajeado realizaram na manhã desta segunda-feira (22/03), mais uma reunião virtual de trabalho.

A comissão, criada no dia 22 de fevereiro, é composta pelos vereadores: Alex Schimitt (PP), Paula Thomas (PSDB), Heitor Hoppe (PP), Marcio Dal Cin (PSDB), Jones Barbosa da Silva (MDB) e Deoli Graff (PP) e tem como objetivos analisar as leis, propor medidas como a consolidação de diversas leis que tratem do mesmo tema, revisar e, até mesmo, revogar as legislações em desuso.

O presidente da Comissão, Alex Schimitt (PP), iniciou os trabalhos abrindo uma rodada de discussões para ouvir sugestões, apontamentos e realizar a avaliação acerca do andamento dos trabalhos.

O vereador, que também é advogado, esclareceu algumas dúvidas técnico-jurídicas e sugeriu ao colegiado que continue realizando a análise das leis, já divididas, com metas individuais de 6 projetos, e a leitura dos relatórios compartilhados, para que na próxima reunião seja realizada a apresentação, a discussão sobre os ajustes e a votação do primeiro conjunto de leis, que somam 36 do total a ser revisto.
A comissão volta a se reunir no dia 12/04, às 10h.

Data de publicação: 23/03/2021

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes