A proposta da honraria foi aprovada de forma unanime pelos vereadores.

Esta semana, o presidente da Câmara, Isidoro Fornari (PP), realizou a entrega de uma Menção Honrosa ao Corpo de Bombeiros dos municípios de Lajeado e Estrela. A homenagem reconhece a dedicação, os atos de heroísmo e bravura praticados no atendimento à ocorrência do dia 13/03, junto à Rodovia BR 386, envolvendo acidente com caminhão de combustíveis incendiado.

Fornari, não só parabenizou as equipes que atuaram nessa ocorrência, como destacou o trabalho de todos os bombeiros militares que, cotidianamente, garantem atendimento à comunidade. “É uma obrigação nossa elogiar o empenho de todos que, com coragem, trabalharam para garantir o sucesso dessa importante operação”, afirmou.

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Estrela, Tenente Paulo Cesar Sulzbach, afirmou que o reconhecimento é um estímulo à atuação de toda tropa: “Fomos treinados para salvar e proteger com o risco da própria vida e, para nós, servidores públicos, um muito obrigado faz toda diferença”.

Tenente Fausto Althaus, comandante do Corpo de Bombeiros de Lajeado, agradeceu em nome do efetivo. “Essa homenagem é muito importante, pois mostra reconhecimento e valoriza a autoestima da corporação”.

Data de publicação: 13/04/2021