Além de Alexsander Pacico foram ouvidos Isidoro Fornari e Gbriela Roehrs

A Comissão Especial Temporária formada para fiscalizar o contrato do município com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), presidida pelo Vereador Márcio Dal Cin, ouviu na manhã desta quarta-feira (14/04), o gerente da unidade da Corsan de Lajeado, Alexsander Pacico, o represente do Executivo, Isidoro Fornari, juntamente com representante da Secretaria do Meio Ambiente, a química Gabriela Roehrs.

Os membros da Comissão questionaram o não cumprimento do que prevê o contrato firmado entre a CORSAN e Prefeitura de Lajeado, e o motivo pelo qual diversos ofícios enviados pela comissão solicitando informações não estarem sendo respondidos.

Pacico pediu um prazo de 30 dias para enviar as respostas e justificou que o Plano Municipal de Saneamento é muito abrangível. Segundo o gerente, a Corsan é melhor do que um grupo privado porque investe dinheiro onde não tem retorno e que o lucro é investido no próprio estado.

Dal Cin conclui que o contrato não é cumprido, as metas não são atingidas e a CORSAN não é fiscalizada.

Também fazem parte da comissão da Corsan os vereadores: Alex Schmitt (PP), Deoli Garff (PP), Jones Barbosa da Silva (MDB), Adriano da Rosa (PSB), Heitor Hoppe (PP) e Paula Thomas (PSDB).

A próxima reunião ainda não tem data definida.

Data de publicação: 14/04/2021