Isidoro Fornari (PP) embarcou rumo a Brasília na madrugada desta quarta-feira (05/05) e retorna na quinta-feira (06/05).

O Presidente da Câmara Municipal de Lajeado, vereador Isidoro Fornari (PP) embarcou para Brasília/DF na madrugada desta quarta-feira (05/05), onde permanece até a quinta-feira (06/05) para tratar sobre assuntos de interesse do município.

No Distrito Federal o chefe do Legislativo irá encontrar-se com o Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (PP), para juntos cumprirem agenda com o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, com o Ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, e outras autoridades.

Entre as reinvindicações está  o estreitamento da margem do Rio Taquari de 100 metros para 30 metros, a liberação do IBAMA para que a CCR Via Sul possa iniciar as obras de duplicação na BR-386 (de Lajeado a Marques de Souza), a negociação do prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), interesse do município para uma possível ampliação das instalações do Hospital Bruno Born, a aquisição do antigo prédio dos CORREIOS (o município tem interesse de permutar o imóvel para transformá-lo em prédio público).

Os chefes do Legislativo e do Executivo ainda pretendem visitar alguns gabinetes de deputados ligados à região para viabilizar recursos através de emendas parlamentares para o município.

Segundo Fornari são temas importantes que estão parados, mas que precisam evoluir. “Se conseguirmos êxito em pelo menos uma das nossas demandas já valeu a pena”, adiantou.

Na ausência do presidente quem assume os trabalhos da Casa é o vice-presidente, vereador Heitor Hoppe (PP).

Data de publicação: 05/05/2021

Créditos das Fotos: Divulgação