O requerimento com o pedido de prorrogação foi aprovado pela Mesa Diretora na última sessão plenária, realizada no dia 18.

O Presidente da Comissão Especial que analisa o contrato de prestação integral e a entrega de serviços prestados pela CORSAN, vereador Marcio Dal Cin (PSDB), conseguiu aprovar requerimento com pedido de prorrogação dos trabalhos por mais 30 dias.

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (24/05), Dal Cin (PSDB), explicou que quando os trabalhos da comissão foram iniciados no mês de fevereiro, houve o encaminhamento de pedido de informações ao Executivo, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS), que deveria ser a fiscalizadora do município, e também à CORSAN, mas a maioria deles ou não foram atendidos ou vieram com respostas insuficientes, prejudicando o trabalho da comissão.

Sendo assim, o presidente da comissão, com a concordância dos demais membros da comissão, decidiu que finalizará o relatório de trabalho e marcará audiência com o secretário estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Vianna para apresentar os resultados apurados, dando um prazo para pasta responder sobre todos os questionamentos que ficaram sem respostas.

Conforme Dal Cin, caso as respostas vindas da Secretaria não estejam a contento da comissão, o relatório será encaminhado diretamente ao Ministério Público. “Até agora o que se percebeu é que a CORSAN não está atendendo as metas do contrato, principalmente no que tange ao saneamento básico”, concluiu o Presidente.

Integram a comissão especial os vereadores: Márcio Dal Cin (presidente); Paula Thomas (secretária); Jones Barbosa da Silva (relator); Deoli Graff; (membro); Heitor Hoppe (membro) e Alex Schmitt (membro).

Data de publicação: 25/05/2021