Relatório foi apresentado durante reunião desta segunda-feira (14/06).

Os vereadores que participam da Comissão Especial criada para analisar o contrato de prestação de serviços do município com a Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) aprovaram, durante reunião na manhã desta segunda-feira (14/06), o relatório que finaliza os trabalhos de investigação.

O Presidente da Comissão, vereador Márcio Dal Cin (PSDB), fez a leitura da conclusão dos trabalhos, que foi aprovado pelo colegiado, e segue agora apreciação de todos os vereadores, antes de ser encaminhado ao Secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura - Luiz Henrique Viana, com pedido de providências quanto a atuação da Companhia na prestação dos serviços em Lajeado.

Na avaliação de Dal Cin apesar das dificuldades no acesso às informações - impostas tanto pela Administração Municipal quanto pela CORSAN e pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS), as diligências foram realizadas. “O trabalho foi bem feito, e conseguimos demonstrar, através do relatório, que a CORSAN não cumpre em sua totalidade no que se refere à prestação de serviço definida em contrato”, explicou Dal Cin.

O relatório também aponta a insatisfação dos vereadores em relação ao desempenho do Gerente da CORSAN em Lajeado, Alexsander Pacico.

Além do Presidente Marcio Dal Cin, integram a Comissão os vereadores: Paula Thomas (Secretária), Jones Barbosa da Silva (Relator), Deoli Graff (Membro), Alex Schmitt (Membro) e Heitor Hoppe (Membro).

Data de publicação: 15/06/2021