Na sessão desta terça-feira (15/06), vereadores aprovam projeto e acatam veto parcial do Executivo.

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (15/06), o Plenário da Câmara de Lajeado acatou por 13 x 1, a mensagem de Veto Parcial do Prefeito ao Projeto de Lei n° 017-01/2021, aprovado em 20/04, que altera a Lei que Cria o Fundo Municipal de Desenvolvimento e Proteção Florestal. Segundo justificativa, após análise técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (SEMA), verificou-se que as Emendas 02 e 03, aprovadas junto com o PL, são contrárias ao interesse público. O vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB) se manifestou contrário ao veto.

A apreciação do Projeto de Lei CM n° 016-01/2021 que reconhece as atividades presenciais das redes pública e privada de ensino como essenciais para a população de Lajeado, foi adiada. A proposta do vereador Alex Schmitt (PP) recebeu pedido de vistas do vereador Antônio Marcos Schefer (MDB), que terá mais 10 dias para realizar análise.

O Projeto de Lei CM n° 028-01/2021 que denomina de Rua Esplanada a Rua D, localizada no Loteamento Conventos IV, no Bairro Conventos, de autoria do vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB), foi aprovado por unanimidade.

Por fim, os vereadores se manifestaram de forma favorável à aprovação do Requerimento n° 769/2021, que solicita ao Poder Executivo atenção especial ao recebimento das calçadas de passeio, notadamente as rampas de acesso, na Avenida dos Ipês. O documento assinado pelo vereador Carlos Eduardo Ranzi (MDB) recebeu pedido de destaque, para votação em separado, do vereador Marcio Dal Cin (PSDB). Segundo ele, ofício semelhante já teria sido enviado por seu gabinete mas ficado sem resposta. “Estamos encaminhando o caso ao Ministério Público para que faça a fiscalização”, concluiu.

A próxima reunião ordinária será realizada no dia 21/06, a partir das 17h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Lajeado.

Data de publicação: 16/06/2021