O Regimento Interno é uma norma que disciplina as atribuições da Câmara Municipal, contemplando suas funções legislativas, administrativas e fiscalizadoras.

Na manhã dessa terça-feira (15/06) os vereadores membros da Comissão Temporária de Revisão do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Lajeado realizaram reunião ordinária para a análise e finalização do texto base.

Entre os principais destaques que pautam os trabalhos da Comissão está a atualização do texto para a realidade atual do Poder Legislativo de Lajeado. Das inovações a serem implantadas no novo Regimento Interno constam a estruturação da ouvidoria e a criação da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

O presidente da comissão vereador Deolí Graff (PP) agendou a próxima reunião para o dia 21/06, logo após a reunião conjunta das comissões permanentes da Casa.

Integram a Comissão Temporária de Estudo e Revisão do Regimento Interno os vereadores: Deolí Gräff (Presidente), Alex Schmitt (Secretário), Paula Thomas (Relatora), Heitor Hoppe (Membro) e Marcio Dal Cin (Membro).

Data de publicação: 16/06/2021