O Regimento Interno é o documento que normatiza as funções legislativas, fiscalizadoras e administrativas do Legislativo.

Os vereadores que compõem a Comissão Temporária de Revisão e Alteração do Regimento Interno da Câmara de Lajeado realizaram, na manhã desta segunda-feira (28/06), mais uma reunião de trabalho.

O grupo de parlamentares debateu o capítulo que trata sobre as Comissões Internas do Legislativo.  As Comissões são órgãos técnicos, constituídos pelos próprios membros da Câmara e destinadas a proceder a estudos e emissão de pareceres.

Para o Presidente do Colegiado, vereador Deoli Graff (PP), o trabalho realizado pelas atuais Comissões de Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Obras e Serviços Públicos; e Educação, Saúde, Meio Ambiente e Ação Social são de grande relevância dentro do Poder Legislativo.

Graff destaca que, em Lajeado, as reuniões de Comissões são realizadas de forma conjunta, o que, segundo ele, é um diferencial que possibilita mais celeridade à apreciação dos projetos e ao compartilhamento de informações.

O colegiado tem se reunido uma vez por semana para discutir as alterações e revisões que, após concluídas, deverão ser apreciadas pelos demais vereadores no Plenário da Casa Legislativa.

O capítulo a ser discutido em seguida é o que trata sobre a nova Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.  A próxima reunião ordinária será realizada no dia 05/07, a partir das 10h30min, no Plenário do Legislativo.

Integram a Comissão Especial os vereadores: Deoli Graff (Presidente), Alex Schmitt (Secretário), Paula Thomas (Relatora), Marcio Dal Cin (Membro) e Heitor Hoppe (Membro).

Data de publicação: 28/06/2021