A conscientização da sociedade sobre a importância do combate à LGBTFobia é um dos objetivos da data.

O Dia Mundial do Orgulho Gay, celebrado no dia 28 de junho, foi lembrado na sessão desta terça-feira (29/06), na Câmara Municipal de Lajeado.

Vereadores das bancadas do PT e PSDB exibiram as cores do Arco-Íris, um dos principais símbolos do movimento LGBTQIA+.

O vereador Sérgio Kniphoff (PT) destacou a data marcada por reflexões no mundo pedindo respeito à diversidade e na defesa de políticas de inclusão. “Todo meu repúdio a qualquer tipo de manifestação homofóbica”.

A vereadora Paula Thomas (PSDB) defendeu o amor de todas as formas independente da sua cor, sexo ou religião. “Que o respeito ao Ser Humano esteja acima de qualquer diferença”.

Data de publicação: 30/06/2021