O suplente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Oilquer Soares, o “Neco”, tomou posse na sessão desta terça-feira (03/08).

Logo após a abertura da Sessão Plenária desta terça-feira (03/08), o presidente da Câmara, Isidoro Fornari (PP), deu posse ao novo integrante da Casa. O Suplente de Vereador, Oilquer João Soares dos Santos (Neco), do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), prestou juramento e assumirá por quinze dias a vaga do titular Marcio Dal Cin (PSDB), afastado para tratar de interesse particular.

No primeiro dia como vereador, Neco protocolou o Projeto de Lei CM Nº 050-01/2021 que institui a Semana Municipal de Ações voltadas à Lei Maria da Penha, nas escolas de ensino fundamental – séries finais e de ensino médio, públicas e privadas e, órgãos públicos no Município de Lajeado.

Segundo justificativa que acompanha a matéria, o objetivo é conscientizar as comunidades escolares e entidades, sobre a prevenção, combate e punição contra atos de violência sofridos pela mulher. A propositura foi encaminhada para as comissões internas do Legislativo para análise e posterior votação em Plenário.

Data de publicação: 04/08/2021

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes