Os parlamentares conheceram a parte da Emergência do Hospital Bruno Born já concluída. Segunda etapa deve ser finalizada até novembro.

Na manhã dessa quinta-feira (05/08), os vereadores da Câmara Municipal de Lajeado participaram da apresentação da primeira parte da reforma e remodelação da Emergência do Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado.

A obra – um investimento de R$ 850 mil – está sendo executada em parceria com a Administração Municipal e conta com apoio de parceiros locais.

Conforme o Diretor Executivo da instituição, Cristiano Dickel, a área total reformulada é de 792 m². Nesta primeira parte dos trabalhos passaram por melhorias o espaço de atendimento com triagem, os consultórios médicos e a sala de gesso. Foram criadas uma sala com leito de isolamento, sala com três leitos de psiquiatria e um ambiente isolado para o atendimento infantil – este último equipado como uma UTI Pediátrica.

As obras da segunda parte da reforma devem iniciar nos próximos dias. Passarão por readequações, ou serão criadas, a sala de observação, que terá dez leitos; a sala de pacientes críticos – que receberá sete leitos de UTI; e duas salas de intervenção que funcionarão como blocos cirúrgicos para casos de atendimento imediato.

Data de publicação: 05/08/2021

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes