O Posto de Saúde do Centro recebeu a segunda intervenção artística alusiva ao Setembro Verde.

O Setembro Verde é uma campanha que tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. Este ano a sensibilização também veio através da arte, em Lajeado.

O Projeto Som das Cores se engajou na campanha, que foi idealizada pela Câmara de Vereadores de Lajeado, promovendo muita música e arte nos muros da cidade.

Duas manifestações artísticas já foram realizadas. A primeira pintura foi finalizada durante a cerimônia de lançamento da campanha, no hall da Casa Legislativa. Já a segunda obra foi concluída nesta quarta-feira (15/09), no muro do Posto de Saúde do Centro, espaço gentilmente cedido pela Secretaria Municipal da Saúde.

A equipe composta pelos artistas voluntários Maiara Cristina Leonhardt e Rogério Schmitz, já dedicou mais 10 horas de trabalho em prol da campanha.

O projeto Som das Cores, que existe há dois meses, surgiu da vontade de ajudar o próximo e de expressar as emoções e sentimento mais bonitos que surgem nos corações dos dois artistas. Mostrar que é nas coisas simples que habita a verdadeira felicidade. “Unir a arte e a música para fazer o bem”, resume Maiara.

Sobre a obra, Maiara explica que o coração foi usado como artista principal, pois é ele que faz o corpo pulsar e, além disso, é um símbolo do amor pela vida e pelo próximo! “Dele nascem flores, representando a vida. E assim como na obra de Michelângelo - A criação de Adão, as mãos representam o instante antes da concepção da vida. Aqui, elas representam a decisão de doar, que poderíamos entender como um instante antes da continuação, ou então, da possibilidade de uma vida melhor para tantas pessoas”, finaliza a artista.

Data de publicação: 16/09/2021

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes