Ato de assinatura ocorreu no Acampamento Farroupilha, no Parque dos Dick.

Foi sancionada pelo Prefeito Marcelo Caumo, na noite desta quinta-feira (16/09), a Lei Municipal Nº 11.230, de 16 de setembro de 2021, que inclui o conteúdo sobre Cultura Tradicionalista nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF), no Município.

A Lei pretende incluir conteúdos sobre a cultura tradicionalista na Base Municipal Comum Curricular (BMCC).

O ato de assinatura foi realizado no Acampamento Farroupilha montado no Parque dos Dick e contou com a presença da Secretária de Educação, Adriana Vetorello; do Presidente do Legislativo, Vereador Isidoro Fornari; e dos Vereadores Deoli Graff (PP), Mozart Lopes (PP), Alex Schmitt (PP), Ana Rita da Silva Azambuja (MDB), Jones Barbosa da Silva (MDB) e Paula Thomas (PSDB).

O Projeto de Lei CM Nº 059-01/2021, proposto pelos Vereadores Deoli Graff (PP) e Mozart Lopes (PP), foi assinado pela maioria dos integrantes do Legislativo e aprovado por unanimidade na última sessão plenária da Câmara, realizada no dia 14.

Fornari destacou que muitas crianças não têm acesso à informações das tradições e do folclore gaúcho.  Que através da sala de aula eles terão oportunidade de perpetuar nossa cultura e aprender a valorizar as tradições.

Ao se pronunciar, o Prefeito parabenizou os vereadores pela iniciativa e destacou que a agilidade entre a tramitação e sanção mostram que essa é uma pauta prioritária para o município. “Lajeado jamais esqueceu ou esquecerá os princípios da tradição gaúcha e da importância de seguirmos cultivando”, ressaltou o Chefe do Executivo.

Data de publicação: 17/09/2021

Créditos das Fotos: Jaqueline Backes