Plantio de 100 mudas, em comemoração ao Centenário da Acil, será realizado na manhã da próxima sexta-feira (08.10) nos bairros Florestal e Moinhos, em Lajeado.

Na tarde desta terça-feira, (05/10), antes da Sessão Ordinária, ocorreu o ato de assinatura de um Protocolo de Intenções entre a Câmara de Vereadores de Lajeado e a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), para parceria na campanha de arborização VIVA LAJEADO + VERDE.

A proposição da parceria foi dos vereadores Rodrigo Conte (PSB), Ana Rita da Silva Azambuja (MDB) e Deolí Graff (PP).

O momento contou com a presença do presidente do Legislativo, vereador Isidoro Fornari, do diretor de Responsabilidade Social da Acil, Fernando Santos Arenhart, e demais vereadores.

A partir desta formalização, o Legislativo manifesta apoio à campanha VIVA LAJEADO + VERDE, traduzido em ações efetivas que representem integração ao projeto, sobretudo no auxílio na execução do mesmo através do plantio de árvores e na busca, através dos meios legais, de recursos para viabilização da campanha.

A campanha "Viva Lajeado + Verde", um desdobramento da ação voluntária "Viva o Taquari-Antas Vivo", será realizada em outubro, através da Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, que tem como coordenadora, Gilmara Esteves Scapini. A iniciativa tem apoio do programa Lajeado Mais Verde da Secretaria do Meio Ambiente. O movimento, voluntário, tem por objetivo transformar as ruas da cidade em lugares mais verdes, saudáveis e acolhedores.

Plantio

A primeira ação do programa será realizada em comemoração ao Centenário da Acil. O plantio de 100 mudas será realizado na sexta-feira (08/10), a partir das 8h, nos bairros Florestal e Moinhos. Na avenida Benjamin Constant, rente à calçada do Presidio Estadual de Lajeado, serão plantadas 15 mudas de ipê amarelo e a área verde junto ao arroio Encantado, no entorno das ruas Santos Dumont, José Schmatz e São Pedro em Moinhos receberá 85 mudas de frutíferas nativas.

A ação realizada pela Acil e Câmara de Lajeado será coordenada pela Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado apoia o programa desenvolvido pela prefeitura "Lajeado + Verde".

Data de publicação: 05/10/2021